Osmar Cardoso se reuniu com compositores e diretoria da batucada do Boi Bumbá Estrelinha para apresentar projetos de como a agremiação deverá entrar na arena este ano no festival folclórico de Presidente Figueiredo em agosto.
"Estamos tentando resgatar nossa cultura, pra isso teremos muito trabalho, mas todo esforço vale a pena, vamos colocar o Estrelinha na arena com músicas próprias que vão ser gravadas por pessoas daqui e músicos da cidade", explicou Maca, presidente do Estrelinha.
O parintinense Altino Pacheco mora em Figueiredo a mais de 15 anos e é um dos compositores das músicas de 2003 do Estrelinha, assim também como autor de diversas músicas do festival dos pássaros, abraçou a causa e já conversou com os profissionais do estúdio que irão trabalhar no arranjo das músicas deste ano.
"O caminho é esse, sou amante da cultura local, já fizemos várias participações em outras danças e com certeza quem for assistir ao festival, vai ver o diferencial de outros anos, lembrando que em 2003 foi gravado o único CD com músicas próprias e este anos, vamos dar uma nova roupagem e correr contra o tempo para aprontar as músicas", explicou Altino, professor e compositor.
Dieguinho é responsável pela batucada e falou da importância de apresentar o Boi com banda, segundo ele, dar mais peso e emoção nas apresentações.
"Cara, quando vi o empenho da nova diretoria, senti que fluiria, estava ansioso pra ser chamado e colocar em prática o que fazemos no dia a dia e com certeza vai ser sucessos, podem sempre contar comigo", relatou Dieguinho, diretor de batucada.
O encontro serviu também para traçar metas e estratégias de como adquirir recursos para investir no EP e confecção de fantasias.
Mín. 22° Máx. 35°