Glória Perez, autora de novelas da Globo, publicou um tweet nesta sexta-feira, 28, onde lamenta o desfecho que separou a Capivara Filó e o influenciador Agenor Tupinambá. O amazonense foi obrigado a devolver o animal nesta quinta-feira, 27.
A decisão do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) provocou comoção das pessoas que acompanhavam o drama de Agenor. E a escritora também não ficou de fora do caso.
"Tinha que aparecer um espírito de porco para acabar com a felicidade deles. Denunciaram. O Ibama foi lá e confiscou a Filó”, disse Perez.
O caso da Capivara Filó e Agenor teve início após o Ibama receber a denúncia de que uma preguiça havia morrido por maus-tratos na fazenda do influenciador. O Amazonense era conhecido por compartilhar momento com Filó no TikTok.
Além da devolução do animal, Agenor também recebeu uma multa de R$ 17 mil. O valor ainda não teria sido pago, pois os advogados dele estariam em negociação com o Ibama para reverter a quantia em serviços educativos.
Mín. 22° Máx. 36°