O Rio de Janeiro é conhecido por sua rica cena musical e por ter recebido alguns dos maiores nomes da música nacional e internacional. Por isso, é sempre emocionante quando um artista tem a oportunidade de se apresentar na cidade pela primeira vez.
O cantor figueiredense de toadas André Vaz esteve no último dia 19 de março na cidade maravilhosa com duas apresentações. A primeira foi no Baródromo, tradicional casa de sambistas cariocas que abriu as portas para a musica do norte, após o show foi no Pescados na Brasa. Acompanhado pela banda Afroribeirinhos, o som foi uma espécie "CarimBoi". Esta apresentação foi um misto de alegria e emoção, pois a maioria dos presentes são filhos do norte que estavam morrendo de saudade de ouvir toadas de Caprichoso e Garantido.
"É uma grande responsabilidade se apresentar em uma cidade com tanta tradição musical", disse o cantor.
Depois do show, o cantor recebeu muitos elogios e reconhecimento pelo seu talento e energia. Essa foi apenas a primeira vez que se apresentou no Rio de Janeiro, e que ainda tem muito a explorar na cidade e na música brasileira.
A fisioterapeuta Márcia Saidy, apaixonada pela música e cultura brasileira e que esteve em Parintins pela primeira vez em 2022, para assistir o Festival de Parintins e ficou encantada com tudo o que viu.
"Foi uma tarde/noite memorável. Espero que o André Vaz venha mais vezes ao Rio espalhar esse folclore tão lindo dos bois Caprichoso e Garantido do Amazonas" relatou.
Com essa experiência única e inspiradora, o cantor parte da cidade com a sensação de dever cumprido e a vontade de voltar em breve para mais shows e para se aprofundar ainda mais na cultura musical carioca.
André Vaz começou no mundo musical em Presidente Figueiredo/AM onde gravou três CDs físicos e 2 digitais, depois foi morar em Manaus para aceitar desafios musicais em outros estilos.