Uma enorme cratera que vem se formando na Rua Jacaré Açu no bairro Galo da Serra vem preocupando quem mora nas proximidades do buraco.
A auxiliar de serviços gerais Maria Ilza mora bem ao lado da cratera, ela conta que tem medo de sair pra trabalhar e quando voltar, a casa que ela mora alugada não esteja mais no lugar, podendo ser levada pela voçoroca, fenômeno de terra firme.
²Há alguns meses quando choveu, tive que chamar a defesa civil para virem retirar uma arvore que caiu em cima de casa, ainda bem que no momento não tinha ninguém em casa, havíamos saído, a noite piora, dormimos preocupados, já estamos procurando outro lugar pra morar², informou Maria Ilza, moradora.
Situação idêntica vive a técnica em enfermagem Almerinda Angiolis, o buraco está a cerca de 45 metros de sua casa, ela conta que já procurou a defesa civil informando do perigo, estiveram no local e orientaram a deixar a casa.
²Quando viemos morar aqui em 2014 esse buraco era longe, aqui passava carro, mas com o tempo o buraco foi aumentando e hoje nos preocupa, já recebemos o laudo da Defesa Civil que avaliou o perigo, agora é procurar outro lugar pra morar², explicou Almerinda.
A Defesa Civil Municipal mapeou três crateras que levam perigo a quem mora próximo, no bairro Galo da Serra existem duas (Rua das Araras, Rua Jacaré Açu) e uma na Rua Mapinguari no Tancredo Neves.
²Fazemos nossa parte em orientar as pessoas sobre o perigo, damos prazos para se retirar dos locais, mas as pessoas saem e voltam, muitos usam de má fé para alugar as casas interditadas, e olha que ainda estamos no verão, imagina quando o inverno chegar², disse Afrânio Gomes, secretário de Defesa Civil.
Mín. 22° Máx. 36°