O Vereador Jorginho do Povo foi eleito, na eleições municipais de 2020 no município de Nova Olinda do Norte, distante a 135 quilômetros de Manaus com a maior votação popular da história, 758 votos, na ocasião, obtendo o primeiro lugar.
Jorginho do Povo foi alvo de perseguição política, sofrendo uma série de acusações referentes a crime eleitoral pelo suplente Neto Carvalho de seu próprio partido na época, o Partido Progressista (PP) e pelo colegiado da Câmara de vereadores durante o mandato de 2021 a 2024 duas vezes, com alegações de acúmulo de cargos e desvios de verbas da instituição a qual fundou há 23 anos.
“Em relação ao suplente do partido, Neto Carvalho, o mesmo ficou inelegível por falta de prestação de conta de sua campanha no ano de 2020. Agora eis a pergunta que não quer calar, o que aconteceu com a prestação de conta de campanha Neto Carvalho? O mesmo deveria buscar resolver suas pendências eleitorais e em vez disso, resolveu perseguir demasiadamente minha pessoa, Será que ele esqueceu dele mesmo?”, questionou o vereador.
Diante das acusações infundadas, o parlamentar conseguiu provar o contrario das acusações, sendo absorvido.
“Todas as acusações feitas contra minha pessoa foram derrubadas, e fui absolvido, com isso consegui provar de forma clara, essa perseguição desprezível, provando que tudo não passava de um plano idealizado por um grupo de pessoas, entre eles alguns poderosos da cidade, que estavam ao encalço do parlamentar, tal grupo está sendo desmontado”, desabafou Jorginho do Povo, vereador reeleito.
Hoje, o Vereador Jorginho do Povo (PSD), segue firme sendo uns dos vereadores mais bem avaliadores na opinião popular, fortaleceu sua bandeira de 23 anos, que é a causa PCD, se tornou o vereador mais presente nas sessões parlamentares da Câmara, sendo autor de vários projetos de lei, muitos reprovados pela base aliada do atual prefeito.
“Vale ponderar sobre o corte de parceria da Prefeitura Municipal para prejudicar a instituição a qual defende, fato que atingiu diretamente as famílias dos PCD´s no ano de 2023, mesmo diante disso, em 2024 a instituição deu a volta por cima buscando novas parcerias e provando que a base da instituição é solida e que as calúnias caíram por água abaixo, e assim, continuou servindo o povo de Nova Olinda do Norte”, explicou Jorginho.
Diante de tudo que aconteceu nos últimos 4 anos, Jorginho do povo não baixou a cabeça e deixou uma mensagem aos seus eleitores e amigos:
“É um fato inegável que a adversidade é um ingrediente constante em nossas vidas, sabemos que dentro da normalidade isso é aceitável, aprendemos a ser resilientes quando enfrentamos essas situações, mas quando são impostas de forma inesperada e traiçoeira é revoltante. Por isso, mesmo que tudo pareça impossível, não desista, lute! Embora pareça que tudo conspire contra, não deixe de acreditar... Seja mestre na arte da persistência, não entregue os pontos, não pare no meio do caminho, não abaixe a cabeça diante das situações difíceis. Seja forte, pois é na fraqueza que Deus é a tua força e com Deus na frente, tudo se torna possível! ”
No pleito de 2024, Jorginho do Povo foi reeleito com uma votação expressiva, sendo o segundo mais votado com 605 votos e retorna a Câmara Municipal de Nova Olinda do Norte.
Mín. 21° Máx. 30°