Gestores escolar da rede municipal de ensino participaram da defesa de projetos voltados a gestão escolar para o biênio 2024/2025 na Universidade Estadual do Amazonas – UEA núcleo Presidente Figueiredo.
Gleice Carla é gestora na Comunidade Boa Esperança na BR 174 e falou da importância de ter uma gestão participativa e defender o projeto nesta terceira fase.
“Na verdade, é defender um plano, né? Um plano de gestão nós defendendo o nosso plano de gestão. Passamos por essa terceira e última fase agora. Fizemos avaliação curricular, uma prova com 20 questões de múltipla escolha, e agora, estou na defesa do nosso plano, precisamos do plano de gestão que é defender o nosso plano e já foi apresentado para o biênio 2425”, Explicou Gleice Carla, gestora escolar.
Para o Secretário de Educação, o planejamento é peça fundamental para uma gestão participativa, já que o gestor escolar tem duas formas de compor a escola, uma é indicação da comunidade através da Associação de Pais e Mestres – APMC e a outra é através do processo seletivo com três fazes.
“Cada gestor hoje está apresentando para uma banca específica, com a participação de integrantes, de representantes da comunidade escolar através das associações de pais e mestres. Temos também técnico da Secretaria de educação, então uma banca formada para acompanhar a apresentação e a defesa desses planos de trabalho que serão executados nos próximos 2 anos”, Disse Rodolfo Oliveira, secretário de Educação.
Os candidatos selecionados participaram de processo seletivo realizado este ano, em que houve avaliação de pré-projetos. Eles também foram entrevistados pela mesma banca examinadora que avaliou os candidatos.
Mín. 22° Máx. 28°