O parintinense e funcionário público municipal Osmar Cardoso, 41 anos ou popularmente conhecido como Maca em Presidente Figueiredo, assumiu a diretoria do Boi Bumbá Estrelinha.
A decisão se deu após a saída do presidente José Araújo (Zequinha) que viaja para outro estado esta semana, e em reunião com a diretoria antiga, achou melhor deixar a frente do boi, o amante da cultura amazonense, Maca.
“Achamos melhor deixar o Maca juntamente com o Parintins que são amantes dos bois de Parintins, e como ele já tem uma identidade com o carnaval, o boi estrelinha estará entregue em boas mãos”, explicou Zequinha.
Para que o boi entre na arena no Festival Folclórico 2023 em agosto, recebeu o apoio de outros amantes da cultura amazonense como é o caso do Fredson Lima (Parintins) como diretor de artes, jornalista Jackson Salvaterra como assessor de comunicação.
“Em conversa com os outros colegas que abraçaram a causa, resolvemos meter a mão na massa e trabalhar o tema deste ano, além de trazer este ano o boi com novidades e musicas próprias, mas para isso devemos trabalhar em conjunto”, disse Maca, novo diretor do Boi Bumbá Estrelinha.
“O Zequinha acertou ao colocar nosso amigo a frente este ano, com certeza o boi está entregue em boas mãos e vamos dar o melhor de nós para inovar e trazer uma identidade própria ao nosso boi estrelinha”, declarou Parintins, diretor de artes.
Esta semana os novos integrantes da diretoria irão se reunir com os demais membros para trabalhar em cima do tema, itens e festas para angariar fundos para confeccionar alegorias e fantasias que serão usadas no Festival Folclórico deste ano.
Mín. 22° Máx. 36°